promoções são a isca certa para atrair um grande número de consumidores. Com aumento no fluxo de vendas, cuidar do pós-venda é uma etapa fundamental.

Surgida nos Estados Unidos, a Black Friday se espalhou pelo globo e tem ganhado cada vez mais adeptos aqui no Brasil. Com ofertas e descontos exclusivos da temporada, os lojistas e comerciantes têm a oportunidade de ver o número de vendas crescer como nunca. Para se ter uma ideia, em 2020 as vendas somaram R$ 4 bilhões, 25% a mais do que em 2019.

Esse aumento no fluxo exige um bom planejamento do pós-venda, etapa fundamental para garantir a satisfação e, assim, a fidelização do consumidor. O segredo para este objetivo está no atendimento ao cliente.

 

A importância do atendimento ao cliente

De acordo com uma pesquisa realizada pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, 61% dos consumidores julgam que o bom atendimento é mais importante do que o preço ou a qualidade dos produtos. Esse dado mostra as reais preocupações do consumidor, que espera ter uma boa experiência de compra, mas também de pós-venda.

O portal Business 2 Community aponta que 59% dos clientes procuram não fazer mais negócios com empresas que proporcionaram uma experiência de atendimento negativa, o que aponta para a necessidade de desenvolver o SAC e ter um bom planejamento do pós-venda.

 

Como se destacar através do atendimento ao cliente

Como apontado acima, a maior parte dos consumidores consideram o atendimento mais importante do que qualidade e preço. Isso mostra que este é um caminho promissor para investir em estratégias durante a temporada da Black Friday – e também em todo o restante do ano.

Confira algumas dicas para proporcionar uma boa experiência de atendimento ao cliente:

  1. Planeje com antecedência o estoque e a logística: com o previsto aumento no fluxo de vendas, é imprescindível garantir que o estoque e a logística adotada serão eficientes. Por isso, faça o planejamento com antecedência.

 

  1. Garanta agilidade no atendimento: adotar um roteiro para o SAC e disponibilizar o histórico dos atendimentos facilita a resolução das demandas apresentadas, além de proporcionar uma boa experiência ao cliente.

 

  1. Forneça um atendimento omnichannel: ao fornecer atendimento por diferentes plataformas, há ainda mais agilidade na resolução de demandas do consumidor. Além de garantir praticidade e uma experiência adaptada à realidade do cliente.

 

  1. Adote um software de gestão: o software Telecontrol une em uma única plataforma todos os recursos necessários para a gestão do pós-venda, com soluções desde a abertura de Ordens de Serviço até a relatórios precisos dos processos. Além disso, fornecemos um sistema Call Center otimizado, garantindo o atendimento rápido e eficaz das reclamações.

 

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