Capaz de solucionar de forma otimizada diferentes solicitações feitas pelo cliente, o sistema de Help Desk torna o SAC mais eficiente, aumentando a satisfação do consumidor.

O sistema de Help Desk é uma ferramenta usada no Serviço de Atendimento ao Cliente, capaz de solucionar de forma rápida e eficiente as demandas apresentadas pelo consumidor. Assim, a equipe de atendimento tem um reforço em seu trabalho, contribuindo para a satisfação do público.

Vertente do atendimento ao cliente, o Help Desk atua como um sistema de chamados internos que possui diferentes funções, como o esclarecimento de dúvidas ao público, prestação de suporte para produtos e serviços, abertura de chamados para manutenções e muitas outras possibilidades.


Vantagens do sistema de Help Desk

Com o Help Desk, o cliente possui mais autonomia, já que interage de forma otimizada com o software para concluir suas solicitações sem a necessidade de contatar um atendente. Nesses casos, é muito comum o uso de inteligência artificial (chatbot).

Um levantamento realizado pela Microsoft em 2018 (State of Global Customer Service Report, ou Relatório Global do Estado do Atendimento ao Cliente), apontou que 75% dos 5.000 entrevistados esperam que as empresas tenham conhecimento do seu histórico de contatos anteriores, assim como das compras que efetuaram.

Ao fornecer o histórico completo, o processo de atendimento é agilizado. Isso porque poupa ao cliente a reformulação da solicitação, além de disponibilizar à equipe de SAC, em um único lugar, todas as informações e contatos anteriores do consumidor o que facilita a consulta e evita a perda de históricos importantes.

Com a agilidade ganha, aumenta a satisfação do consumidor, que passa a ter suas demandas atendidas com muito mais eficiência. Essa vantagem se deve à diminuição do tempo de resposta e à prioridade para chamados urgentes. O Help Desk permite também o rastreamento e acompanhamento de prazos, além da padronização de respostas.

Acesso ao sistema de Help Desk e muito mais

O Help Desk é apenas uma das múltiplas soluções presentes no software Telecontrol, que une em um só lugar todas as funcionalidades necessárias para a gestão de

Pós-Venda. Assim, é possível otimizar todas as etapas envolvidas nesse processo.

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