O serviço de atendimento ao cliente é fundamental para conquistar a satisfação e, assim, a fidelização do consumidor. Saiba como tornar seu SAC mais eficiente e aumentar sua retenção.

Tão importante quanto conquistar uma venda, reter um cliente é fundamental para o crescimento e fortalecimento de uma organização. Por isso, o relacionamento com o consumidor deve ser prioridade nas estratégias adotadas, com atenção especial para o SAC.

Isso porque o serviço de atendimento ao consumidor é o principal portal de interação com o público, logo é a alternativa utilizada para a resolução de problemas e o estabelecimento de um vínculo com o cliente. Com um SAC eficiente a satisfação é garantida.

Qual a importância do SAC?

O serviço de atendimento ao consumidor é imprescindível, já fornecer um bom atendimento é um diferencial. A organização que é capaz de garantir uma boa comunicação se destaca entre a concorrência, alcançando a satisfação de seus clientes.

De acordo com pesquisa realizada pela Microsoft, 96% dos consumidores acreditam que o atendimento ao cliente é importante no momento de escolher se fidelizar a uma marca. Esse número expressivo mostra o diferencial que um bom SAC possui na fidelização – processo de 5 a 25 vezes mais barato que a conquista de novos clientes.

Como fornecer um SAC mais eficiente

O software Telecontrol une em uma única plataforma todos os recursos necessários para a sua gestão de pós-venda. Com um sistema call center para recebimento e gerenciamento das solicitações dos consumidores, sua equipe de atendimento possui acesso fácil às informações do banco de clientes, garantindo resoluções dinâmicas e ágeis.

Totalmente aderente às exigências do mercado e às normas do PROCON, o software possibilita o encaminhamento do caso para um atendimento de segundo nível. Integrado com uma base de conhecimentos, é capaz de fornecer o necessário para solucionar o problema do consumidor no menor tempo possível.

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