Uma extensão da Black Friday, a Cyber Monday ocorre sempre na segunda-feira seguinte ao maior sazonal do comércio. Esta é mais uma oportunidade de desenvolver os negócios, especialmente com um bom pós-venda.

Criada para atender as demandas do público que busca por ofertas mesmo após a Black Friday, a Cyber Monday se tornou uma oportunidade também para o comércio, que pode aumentar suas vendas mais uma vez antes do fim do ano. Pela proximidade com o Natal, é também um excelente momento para esvaziar os estoques, estudar a logística e definir estratégias de pós-venda.

Na Cyber Monday, os eletrônicos de consumo são o grande destaque, mas não há restrições. Outros setores, como moda e brinquedos, aproveitam a data para lançar promoções e ofertas. Contudo, o segredo para bons resultados está no pós-venda.

 

Como aplicar uma boa estratégia de pós-venda na Cyber Monday

Assim como a Black Friday, a Cyber Monday exige planejamento prévio do estoque e da logística. Com isso, é possível focar nas estratégias para o pós-venda.

Com o grande volume de pedidos e transações, é comum o surgimento de erros ou imprevistos no processo de venda e entrega do produto. Por isso, é fundamental garantir que o consumidor esteja amparado para solucionar seus problemas.

Além disso, adotar uma estratégia omnichannel facilita o atendimento ao consumidor, já que se adapta à sua realidade e dia a dia. Assim, o cliente pode escolher a maneira pela qual será atendido, contribuindo para a sua satisfação.

Com um software de gestão do pós-venda é possível ter controle, de forma otimizada, de todas as demandas e informações do cliente e, assim, garantir um atendimento rápido e eficiente.

Gestão otimizada do pós-venda

O sistema Telecontrol se destaca por unir toda a gestão do pós-venda em um único software, eliminando tarefas repetitivas e fornecendo soluções que vão desde a abertura de Ordens de Serviço até a relatórios precisos dos processos. Há também uma plataforma para Call Center, para atendimento omnichannel com registros salvos e workflow pré-definido, o que garante mais agilidade e performance para a equipe de SAC.

Quer saber mais? Entre em contato por aqui e acompanhe nossas redes sociais.